Diálogo, conexão e empatia entre campo e cidade são pano de fundo para evento em Cuiabá

Em meio a tantos antagonismos e bipolarizações, um grupo de mulheres fala em empatia, diálogos positivos e conexões: as Agroligadas, movimento de mulheres ligadas ao agro com propósito de ser ponte entre o campo e toda a sociedade, por meio de ações de educação e comunicação. E, para expor as bases do movimento e formar membros, o movimento realiza o Workshop Agroligadas – Capacitar para Transformar, no dia 17 de setembro, em Cuiabá.

O evento é voltado para todas as mulheres que tenham ligação com o agronegócio e simpatizem com a pauta do movimento. “Existem muitas barreiras que foram construídas entre o campo e a cidade, muitas delas assentadas sobre falta de informação, falta de diálogo, fake news. Nós acreditamos que a relação de interdependência entre todos é que traz desenvolvimento e confiamos que podemos estabelecer novos tipos de conexões, quebrar essas barreiras e ajudar a gerar uma cultura mais positiva do agro”, diz Geni Schenkel, fundadora e presidente do Agroligadas.

A pecuarista Melissa Freitas, vice-presidente do movimento, relata que os últimos meses têm sido de muito trabalho pela estruturação do grupo. “Nós temos trabalhado com profissionais muito qualificados, em busca da modelagem do nosso movimento, criação de uma estrutura de governança, agenda de trabalho e outros pontos que serão todos apresentados neste workshop. Não temos fins lucrativos, somos movidas pelo desejo de transformar e de criar um legado diferente para as próximas gerações. Convidamos outras mulheres para que participem do evento e venham somar e sonhar conosco”, comenta a vice-presidente.

A programação do workshop trará profissionais e lideranças com muita bagagem para tratar dos temas propostos, como a publicitária Claudia Luz. Gerente de Comunicação e Marketing do Sistema Famato, ela irá ministrar palestra com o tema “A comunicação que constrói pontes”, auxiliando no entendimento sobre os tipos de posicionamentos e abordagens que podem aproximar e criar conexões.

A produtora rural e agrocoach Adriane Steinmetz, que tem uma história de superação e envolvimento com o campo, irá palestrar sobre desenvolvimento pessoal e protagonismo. Camila Telles, relações públicas e assessora de comunicação da CNA, que viralizou em todo o Brasil com suas postagens e paródias bem-humoradas em defesa do campo, também está presente na programação.

O Workshop Agroligadas – Capacitar para Transformar – será realizado no dia 17 de setembro, terça-feira, a partir das 08h30, no auditório da FAMATO, em Cuiabá (Rua Engenheiro Edgard Prado Arze, s/n, Centro Político Administrativo), com patrocínio de Acrimat; Tecnomyl; Aprosoja; Ampa; Aprosmat; Áster/John Deere; Andef e parceria de Famato e Caule Criativo.

As vagas são limitadas e devem ser feitas antecipadamente, pela internet (bit.ly/WorkshopAgroligadas), pelo valor de R$ 100.

Agroligadas, quem são?

Agroligadas é um movimento de mulheres ligadas ao Agro, com o propósito de ser ponte entre o campo e a sociedade, por meio de ações de Educação e Comunicação, promovendo e incentivando a cultura positiva do Agro.

 Criado há pouco mais de um ano em Mato Grosso, já reúne mais de 250 mulheres de todo o estado e outras partes do país e, desde sua formação, foi criando corpo e unindo diversos perfis de mulheres: esposas de produtores rurais, agricultoras, pecuaristas, engenheiras agrônomas, veterinárias, jornalistas, economistas, administradoras e um grande leque de profissões, todas com atuação ligada ao agronegócio.

Programação completa do evento

07h45 às 08h30: Credenciamento e Welcome Coffee

08h30: Abertura 

09h00 às 10h30: O Movimento Agroligadas – apresentação e bate-papo

10h35 às 11h25:  A Comunicação que constrói pontes – Claudia Luz, publicitária, gerente de Comunicação e Marketing do Sistema Famato, presidente da Confraria dos Profissionais de Marketing de Mato Grosso.

11h30 às 12h: Diálogo estratégico entre poder público, entidades e sociedade – Instituto Pensar Agro

12h às 13h30: Almoço

13h30 às 14h20: Você: protagonista da sua história – Adriane Steinmetz, Produtora Rural e Agrocoach

14h25 às 14h55: O Agro na Rede – Camila Telles, relações públicas e Assessora de Comunicação na CNA

15h às 16h30: Mesa Redonda “A força feminina no Agro” 

-Mariele Biff, Liga do Agro

-Letícia Scheffer, presidente Instituto Farmun

-Sônia Bonato, ganhadora do Prêmio Mulheres do Agro 2018

– Representante da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ)

Mediadora: Fernanda Arantes, publicitária e diretora da Pipou Consultoria

16h40 às 17h25: Vista-se para o sucesso –  Josi Grudzinski, consultora de imagem

17h30: encerramento e coquetel

Inscrições: R$ 100,00*

*as inscrições são limitadas e devem ser feitas antecipadamente pelo link bit.ly/WorkshopAgroligadas

*inclui almoço e coquetel como cortesia

Fonte: Comunicação Agroligadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *