Núcleo está na ativa há pouco tempo, mas já coleciona eventos realizados em prol do agronegócio
As mulheres de Roraima deram início ao núcleo em um grupo de WhatsApp, no dia 17 de setembro de 2021. Ali, começava um bate-papo sobre o Movimento e também para compartilhar ideias e conhecimento.
No mês seguinte, mais especificamente no dia 7 de outubro, o núcleo foi efetivado no estado, através de um evento que aconteceu no Auditório do SETRABES em Boa Vista – RR. Na ocasião já contamos com a presença da coordenadora, Roberta Nicaretta e da Vice-Coordenadora, Bianca Faccio, além de termos recebido também a Edenize Perin, que é Coordenadora do Núcleo de Sinop (MT). A Diretoria das Agroligadas também esteve presente de forma virtual, e esse momento foi muito importante para nós.
Nesse primeiro evento recebemos aproximadamente 70 mulheres, ligadas indireta ou diretamente ao agronegócio. Todas nos ajudaram a reforçar o intuito das Agroligadas e, para fechar com chave de ouro, finalizamos a noite com um coquetel, que nos proporcionou um momento de comunicação e uma bela oportunidade de conhecermos umas às outras e trocarmos experiências.
Em 29 de março deste ano (2022), as Agroligadas estiveram presentes no evento “O Agro em Destaque”, idealizado pela FAERR/SENAR. Contamos com a presença da Camilla Telles, criadora de conteúdo do agro, que abordou a importância de divulgarmos o agronegócio brasileiro. Também pudemos conferir de perto uma exposição de materiais produzidos nos treinamentos que são oferecidos pelo SENAR Roraima, como plantas medicinais, doces e compotas, painéis interativos digitais, entre outros.
No mês de maio, no dia 11, demos início às reuniões da coordenação do núcleo, contando com a presença da nossa coordenadora e mais integrantes, como Neidimara Moraes, Cristiana Winkler, Fernanda Ramalho, Elizabeth Mitie e Mirian Dallabona, que nos ajudam dia após dia a construir a identidade do movimento aqui em Roraima.
O último evento realizado pelo núcleo foi em agosto, no dia 12. A palestra voltada para mulheres recebeu a publicitária e especialista em comunicação corporativa, Claudia Luz, que abordou temas como a comunicação com empatia que precisa ser exercida pelo setor agropecuário. Ela nos relatou alguns casos da sua vivência, histórias de produtores e nos trouxe uma forma de compreendermos como apresentar o agronegócio da forma correta.
Sabemos que, mesmo tendo sido fundado há pouco, as Agroligadas de Roraima tem um longo caminho há ser trilhado ao lado dos outros núcleos que já estão na ativa há um tempo maior. Vamos todas, juntas por todo o Brasil, levar o agronegócio ainda mais longe.
Confira uma galeria com fotos dos principais momentos citado pelo Núcleo: