Após um período desativado, núcleo baiano volta à ativa e movimenta o agro da região nordeste
Com a volta do núcleo Bahia das Agroligadas, colocamos mais um estado do nosso país na ativa na missão de unir o campo à cidade através de uma nova diretoria, e nós gostaríamos de apresentá-lo para vocês.
O primeiro núcleo da Bahia teve início no ano de 2020, e durante o ano de 2022, realizou eventos e se organizou para atuar cada vez mais no agro da cidade e região. Com 55 mulheres, o núcleo conta com 9 mulheres na diretoria, e você pode conhecê-las no post que fizemos lá no nosso Instagram.
As ações de 2022 do núcleo começaram com um encontro de mulheres com o tema “O importante papel do movimento feminino no Agro”, realizado no mês de junho, na finalização da maior feira de agronegócio do norte e nordeste, a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães/BA, para 25 mulheres no espaço Agro & Vc.
No mês de outubro, o núcleo realizou o Dia do Algodão, em comemoração à data da cultura, com uma ação educativa para aproximadamente 80 crianças da comunidade de Rosário, município de Correntina/BA, em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão – ABAPA e o Projeto Mãos Dadas Rosário.
A ação nacional “De Onde Vem?” foi realizada em novembro, em cinco filiais da rede local de supermercados Santo Antônio, em Luís Eduardo Magalhães/BA. O mês também deu espaço para a participação do núcleo no Workshop Agroligadas 2022, evento onde pudemos apresentar as ações de 2022 e também o planejamento para 2023.
Assim como os outros núcleos que já estão há mais anos na ativa, o da Bahia levou a sério a missão de conectar o campo e a cidade. É um orgulho muito grande para nós todas poder contar com pessoas engajadas em nosso propósito.