Núcleo da Bahia dá início às ações educativas do Movimento Agroligadas no nordeste

Evento reuniu crianças que conheceram de perto sobre a cultura do algodão e seus subprodutos

Dando início às ações promovidas pelo núcleo das Agroligadas na Bahia, aconteceu na última sexta-feira, dia 21 de outubro, o 1º evento educativo na região. Em parceria com o Projeto De Mãos Dadas, as Agroligadas levaram 70 crianças às dependências da Abapa (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), em Correntina – BA.

No evento, as mulheres do núcleo receberam as crianças para momentos educativos onde todas tiveram contato com a cultura do algodão através de um gibi – com o qual foram presenteadas – e de um quebra-cabeça dinâmico e divertido, onde puderam descobrir alguns dos subprodutos da fibra. Brincadeiras lúdicas como essas são importantes para atrair a atenção das crianças de uma forma interessante e que tenha algo a agregar na educação e conhecimento de todas. 

Com a ajuda do Projeto de Mãos Dadas e da Ciaseeds, que também fez parte da parceria,  as crianças conheceram a algodoeira, onde aprenderam sobre o beneficiamento do algodão. No final dos encontros, que ocorreram durante os períodos da manhã e da tarde, as crianças foram presenteadas e, à noite, suas família também puderam conhecer de perto um pouco de tudo que elas viram durante o dia.

Deixamos nosso agradecimento especial às Agroligadas que participaram da ação e também aos parceiros que nos ajudaram a tornar essa ação possível, como Ciaseeds, Abapa e Grupo Nossa.

Estamos muito felizes com o início de mais um núcleo ativo e que defende o agro como nós. Somos gratas a todas as Agroligadas que acompanham nosso propósito dia após dia, levando o agro mais longe, para além das porteiras.