A trajetória do Movimento contou com a ajuda do rádio, o meio de comunicação mais antigo do país e que ainda é ouvido por milhares de brasileiros
No ar desde o dia 28 de janeiro de 2020, o programa Agroligadas nasceu da união de duas paixões: do Radialista Vanderlei Munhoz pelo rádio e Agroligadas por sua missão – ser ponte entre o campo e a sociedade, por meio de ações de Educação e Comunicação.
Vanderlei Munhoz, radialista graduado e Diretor-Geral da Rádio Metrópole FM Cuiabá já havia entrevistado a Presidente e Idealizadora do Movimento Agroligadas, Geni Schenkel, em seu Programa Bom Dia Metrópole em 2019. Logo após, durante um evento em Lucas do Rio Verde/MT conheceu a Vice-Presidente do Movimento, Melissa Freitas.
Com o reposicionamento da Rádio Metrópole FM Cuiabá como “A Rádio Saudade”, se tornando uma rádio vintage, a programação passou a ser apresentada mesclando música de qualidade e o radiojornalismo sério e comprometido com os anseios da população. O contato com as Agroligadas foi retomado, e assim o Programa nasceu, com o intuito de unir o campo e a cidade. Assim, em 28 de janeiro de 2020 estreou na Rádio Metrópole FM Cuiabá o Programa Agroligadas – Conectando o Campo e a Cidade –, apresentado em sua grande maioria de episódios por Eloisa Hage e Melissa Freitas e sempre com participação de outras mulheres do Movimento.
Após mais de 2 anos de programas exibidos religiosamente às terças-feiras, sempre ao meio dia, este ciclo será encerrado. O programa Agroligadas chega ao seu fim, após muitos bate-papos cheios de informação, atualidades, curiosidades e notícias sobre o agronegócio. Em 2020 foram ao ar 49 programas; em 2021, 52 episódios, e em 2022, chegamos à marca de 35, totalizando 136 transmissões ao vivo.
A missão do projeto sempre foi aproximar e estabelecer pontes através da comunicação do campo para a cidade, e nós temos a certeza de que conseguimos desempenhar este papel de uma forma linda.
Para a coordenadora do projeto na rádio, Eloisa Haje, o Programa Agroligadas também foi uma oportunidade de crescimento como pessoa e em sua forma de liderança. “Agradeço a todos que fizeram parte da nossa caminhada nesse projeto incrível e que nos transformou de uma forma muito intensa. Com certeza nos lembraremos deste período incrível desenvolvendo o programa e falando com nosso público semanalmente”, afirmou.
“O Programa Agroligadas foi um presente de Deus para nós. A ideia surgiu por acaso, a partir do contato que tivemos com o Munhoz, diretor da rádio. Ficamos empolgadas com a oportunidade e assim nos mantivemos até hoje, em todos os programas que transmitimos. Conseguimos alcançar grandes personalidades do agronegócio e trazê-las para estar conosco falando para nosso público. Nosso programa se tornou uma ferramenta que nos ajuda a unir o campo e a cidade”, contou Melissa Freitas, Vice-Presidente do Movimento Agroligadas.
O programa na rádio Metrópole FM Cuiabá foi um processo que rendeu muitos aprendizados a todas as mulheres membros do movimento. Para Geni Schenkel, Presidente das Agroligadas, o sentimento também é de gratidão. “Foram tantos aprendizados, tantos momentos gloriosos. Lembro-me de cada detalhe dos programas que participei, pessoas importantes passaram por aqui e só tenho a agradecer pela confiança e por enxergar um potencial que existia dentro de todas nós, Agroligadas, que passamos pela rádio. Que sorte tivemos de ter o Munhoz ao nosso lado, nos acolhendo, ensinando sem medo, entregando a face de um verdadeiro profissional como é. Serei eternamente grata por todo investimento e fé em nós do Movimento Agroligadas”. finalizou.
O Programa na Rádio Metrópole FM Cuiabá chegou ao fim, mas nós finalizamos esse ciclo contentes pelo reconhecimento de um trabalho competente, que aprendemos a realizar com toda a equipe que nos amparou.
Quer conferir todos os programas anteriores veiculados pela Rádio Metrópole FM Cuiabá? Clique aqui!