Agroligadas de Sinop participam da 1ª Show Rural em Colider

Evento contou com stands de informações sobre a pecuária e o agronegócio como um todo

Convidadas pelo Sindicato Rural, as Agroligadas de Sinop – MT estiveram presentes na cidade de Colider (também no Mato Grosso) para a 1ª edição da Show Rural. O evento contou com visitantes de todo o país e principalmente pessoas ligadas ao agronegócio, incluindo as crianças, que foram público de algumas das ações executadas pelo Movimento Agroligadas. 

Os alunos das escolas da cidade e região que passaram pela Show Rural puderam conferir um momento de aprendizado onde o agro foi apresentado a eles de diversas formas. Uma das mais interessantes foi o Projeto Circuito, apresentado em 3 stands diferentes: boi, soja e milho. Foram feitos três quebra-cabeças gigantes de mdf com ilustrações de subprodutos das estrelas do agronegócio mato-grossense. O resultado não poderia ser diferente: foi tudo um sucesso. 

As crianças puderam descobrir que os bovinos são matéria-prima de diversos produtos que estão presentes no nosso dia-a-dia, e concluindo a apresentação, foi feita uma representação da ocupação de área do estado do Mato Grosso conforme os dados divulgados pelo IMEA em 2019. Com isso, todos puderam concluir que o estado também é campeão de preservação ambiental com 60,91% do seu território dedicado às florestas. 

Contamos ainda com a presença do jornalista Caio Coppola, que foi convidado para fazer parte do time de palestrantes do evento e pôde conferir de perto todos esses dados apresentados na cidade de Colider. Caio conheceu o Projeto do Boi, que esteve exposto no stand da Fortuna Nutrição Animal, um parceiro das Agroligadas e, na ocasião, também patrocinador.

Ações como essas tornam o agronegócio ainda mais conhecido e levam à população dados concretos e sem manipulações que mostram e comprovam a importância e a seriedade da atividade não somente no estado do Mato Grosso, mas em todo o país. 

Essa é mais uma forma que nós, das Agroligadas, encontramos de unir a cidade e o campo em prol de um agronegócio forte.

Fale conosco!